Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Resenha de Lulital, a magia começa. - Pri Baleato



Bom dai amigos leitores que passaram um final de semana lendo um bom livro ou assistindo a um bom filme. Nossa, o livro de Pri Baleato é muito bom para quem curte uma leitura rápida e excitante a ponto de querer devorar as páginas seguintes. Fiz a resenha a pouco tempo e coloco ela a disposição de vocês amigos. Boa Leitura!



Resenha Lulital – A magia Começa

O Livro
Narrativa da vida e das descobertas de Cindy, uma simpática garota desabrochando como uma jovem e lutando contra as coisas que apenas em sonhos poderia imaginar. A morte de sua mãe á castiga a vida toda até descobrir que o mundo mágico que Cristal, mãe de Cindy, é um mundo real que vive em paralelo com o mundo humano. Mas o que levaria Cindy a descobrir tudo isso?
O retorno de Cindy a sua terra natal trás várias revelações e acontecimentos esclarecedores sobre o sumiço da mãe e a possível hipótese da morte da mesma. E o destino reservado a Cindy leva até o mundo de Lulital, em que criaturas espetaculares e fantásticas convivem com a força da fada Kendra que domina todo o reino com o objetivo de acumular o poder para invadir o mundo humano e domina-lo. Cindy é a escolhida. Será ela que libertará o mundo de Lulital das forças do mal e das garras poderosas de Kendra e ainda descobrir o rela destino de sua mãe.
A leitura

O livro é de linguagem fácil e bem envolvente com períodos curtos e capítulos objetivos de fácil interpretação com o uso da estratégia de interdependência entre eles. Quem esta começando a praticar a boa leitura é muito bem recomendado.
O livro, para o entendimento completo da obra, não é cansativo, possibilitando a leitura dinâmica das páginas sem nenhuma preocupação com o destino de grande parcela de tempo para a leitura. Um livro bom, por exemplo, para viagens de longa duração. O livro possibilita uma mobilidade para todos os lugares, ele é leve, versátil, com uma capa chamativa.
A leitura é rápida não pelo motivo do texto ser curto (149 páginas), mas devido a seu enredo com fatos rápidos característica de um conto.

Vale a pena ler, principalmente destinado a um grupo feminino e infanto-juvenil, mas nada impede que todos apreciem a obra de Pri Baleato.

1 comentários:

Adorei seu comentário, fico tão feliz que tenha curtido a história.

Beijinhos...

Postar um comentário