Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Entrevista com Vanessa Bosso - Contando mais do Livro "A Aposta"

Bom dia meus amigos leitores, como anunciado nas redes sociais, entrevistei Vanessa Bosso, ela vai contar para nós um pouco mais sobre o livro "A Aposta", que apesar de estar sem previsão de lançamento com data e mês marcado, possivelmente o livro saia neste ano, ou melhor, como disse a própria autora, já esta confirmado para 2012, seu livro será lançado antes do fim do mundo, pelo menos é uma boa notícia para os leitores de suas obras. Vanessa esta com mais dois projetos finalizados, assim que souber mais aviso vocês.


Entrevista com Vanessa Bosso

1 – Conte-nos mais sobre o surgimento da ideia  para escrever A Aposta.

Farei uma revelação bombástica: Eu fiz uma aposta dessas! KKKKKKKKK, foi assim que surgiu a ideia para o livro. Obviamente minha história foi diferente, mas o plot surgiu daí.

2 – A Aposta vai nos contar uma história com uma temática diferente da que você costuma publicar, ou as doses de suspense ainda iram nortear a história?

A temática é outra. Os meus leitores estão acostumados com textos repletos de conspirações, sobrenatural, fantasia... nesse livro não tem nada disso. É uma história que poderia ser real, norteada no universo adolescente.
É uma obra repleta de ação, aventuras, romance e uma narrativa surtada (a narradora em terceira pessoa dá um toque todo especial a esse livro).

3 – A Editora Dracaena esta com distribuição internacional, oque acha disso? Vai publicar no exterior?

Exterior, aí vou eu!
Acredito muito nesse trabalho internacional da Editora Dracaena. É uma aposta, a princípio, mas já vislumbro uma abertura de mercado excelente para os autores da editora.

4 – Seu trabalho anda tendo grande repercussão, um exemplo bem nítido é o número de pessoas que apreciam seus livros e deixam recados em sua página no Facebook (como eu ando acompanhando), como se sente em receber tantos elogios?

Elogios são muito bons, dão um gás todo especial para dar continuidade ao trabalho. Mas também recebo críticas, o que por sorte, são poucas. Levo bem as duas coisas, buscando um equilíbrio nesse processo.

5 – Sobre o livro A Aposta, o tempo em que o escreveu foi muito curto em comparação entre o tempo de O Senhor do Amanhã e Possuída, quando o livro será editado e publicado?

A Aposta foi uma história que nasceu pronta na minha cabeça. Nunca tinha recebido um insight tão forte e o melhor: com começo, meio e fim.
Dediquei 12 horas por dia no processo de escrita, inclusive finais de semana e feriados. Eu precisava colocar para fora e por esse motivo, o livro foi escrito num tempo recorde.
Depois disso, reli a obra 22 vezes (sim, eu contei!) e quatro beta readers foram designados para a leitura. Agora o livro passará por 3 revisões e só então entrará na diagramação. Mas é para 2012, nem acredito!!

6 – Bem, eu como parceiro de seu trabalho e da Editora Dracaena, tenho como objetivo divulgar o trabalho de autores nacionais como o seu, no meu site e nas redes sociais, em sua opinião, as redes sociais estão dando o resultado esperado?

As redes sociais são o futuro acontecendo hoje mesmo. Tudo será digital dentro em breve. As relações humanas estão mudando e a internet é o novo meio de comunicação de massa.
Os resultados são bons, mas ainda longe do ideal. Estou trabalhando nisso, investindo tempo, aprendendo a usar as ferramentas disponíveis. Sei que existe demanda para o tipo de literatura que escrevo. Só preciso encontrar meus possíveis leitores e quando isso acontecer, tudo será mais fácil. É uma jornada feroz, mas muito divertida.

7 – Vanessa, eu acompanho o seu trabalho a mais de um ano, leio opiniões e muito sobre o que anda planejando. Mas, por acaso, já esta em outro projeto para após o lançamento de A Aposta?

Depois de A Aposta será lançado o drama O Homem de Todas as Minhas Vidas, no início de 2013. Esse livro já está pronto, revisado e entrará para diagramação.
No momento, finalizei meu oitavo livro, intitulado A Noite em que as Estrelas Caíram. Foi uma obra escrevi em 2011 e reescrevi agora, em 2012. É uma ficção científica das boas, repleta de ação e reviravoltas fenomenais... ah, e tem romance também! Estou iniciando o processo de leitura e edição, o que demora cerca de quatro meses, talvez mais por se tratar de um livro bem complexo.

8 – O encontro que fez a algum tempo atrás com os demais escritores da Dracaena , conte-nos como foi esse episódio.

Foi excelente. A atmosfera de um encontro desses é contagiante... me senti em casa. Adoro livrarias e gosto mais ainda quando o assunto em pauta é a literatura. Senti falta dos blogs de São Paulo, poucos compareceram. Sei que haviam outros eventos na cidade naquele dia, e só por isso estão perdoados! KKKKKKKK.

9 – Vanessa, muito obrigado pela entrevista, espero que assim como eu tenha gostado, se tiver algo mais a acresentar fique a vontade, aproveite e deixe um racado aos leitores.

Adorei a entrevista. Odeio falar sobre mim, mas adoro contar sobre minhas obras e novos projetos.
Um beijo grande aos leitores do blog e mais uma vez, muito obrigada por esse espaço!




0 comentários:

Postar um comentário