Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

As Aventuras de PI e conheça o autor Yann Martel

Olá queridos amigos leitores. Depois do leve recesso do Literafics, estou de volta com os posts de literatura em nossa revista. Até então algumas pessoas já entraram em contato com o site (comigo) para realizar parcerias. Bem, não fique ai parada, veja nossas políticas e se você tem alguma ideia para por em prática, entre em contato.



Mas vamos ao que interessa, estava visitando o sinema na semana passada ai me deparei com o cartaz do filme "As Aventuras de PI". Enfim, achei interessante, mas acreditava que o enredo não tinha nada de instigante para minha imaginação. Entretanto, não tiro conclusões premeditadas por isso, como de costume - kkkkkkk. - fui a campo para pesquisas.

Existe o livro e particularmente acabei gostando da estória. O diferencial de uma estória como aquela era a de mostrar as situações que o garoto PI enfrenta para garantir sua sobrevivência dividindo espaço com alguns animais um pouco exóticos - do meu ponto de vista e do ponto de vista da maioria dos biólogos e pessoas de bom senso.

Autor Yann Martel
Com cerca de 424 páginas muito bem elaboradas, de acordo com os críticos, o livro se tornou um best seller. O autor da obra, o canadense Yann Martel nasceu na Índia, e estudou filosofia. Após o término da faculdade, mudou-se para Índia e estudou muito sobre zoológicos, religião, templos e leu durante dois anos histórias de naufrágios. Esta ai a combinação perfeita para narrar a vida de PI. Atualmente o autor mora no Canadá. 

Hoje, no brasil a editora Nova Fronteira tem os direitos de publicação do livro.





0 comentários:

Postar um comentário