Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bullying e a Literatura - Intrínseca lança no próximo mês "Extraordinário"

Olá queridos amigos leitores!!!

Notando que seus filhos se deparam com uma outra criança com uma deformidade facial, e sua inconformidade, assim motivada, a escritora R. J. Palacio, escreve "Extraordinário", um livro que narra a vida do garoto August Pullman, um garoto com uma deformidade na face, assim enfrenta bullying e sofre muito com isso. Sua meta é mostrar que é um garoto comum apesar de sua aparência. A temática mostra algo frequente na vida dos estudantes, mas uma opinião sobre o assunto: O termo bullying apesar de ser novo e recente, coisa de cinco anos atrás que foi a primeira vez que eu me lembro ter ouvido o termo em uma aula de literatura, é algo presente na vida dos estudantes desde sempre, entretanto, antigamente, as crianças sabiam lidar com as dificuldades da vida, já hoje, em que os pais tercerisam o carinho com o dinheiro e mimos aos filhos, as nossas crianças não sabem lidar com isso, não amadurecem com as dificuldades, estão indefesas, isso não é culpa das crianças, bullying não esta enraizado nas crianças valentonas, mas sim na falta de amparo dos pais que não cuidam de seus filhos, ai quando a situação esta agravada, a ponto de um suicídio vem o choque.


É uma realidade amarga, mas impossível de não ser vítima, um exemplo sou eu, o escritor que voz fala, fui vítima de bullying, mas se me perguntar hoje, como eu estou e como os valentões estão, digo que alguns estão até presos na fundação CASA e até em cadeias. Bem, trata-se de dar a volta por sima.

O Livro é importante para alertar o bulling aos pais, e as suas consequências que ele trás.

Texto de: J. P. Costa

0 comentários:

Postar um comentário