Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Coisas que não são difíceis



Essa noite as coisas estão meio difíceis. Sabe quando você esta precisando escrever alguma coisa e mesmo assim não pinga uma gota de tinta da caneta. É muito ruim essa sensação muito ruim e espero que nunca passem por isso que eu estou passando.
Mas a pedido de alguns amigos (não é senhorita Karol com “K”), vou escrever algumas coisinhas que senti no meu pensamento agora a pouco.
Recebi um e-mail de uma pessoa muito especial que falava justamente do que você havia pedido para eu escrever. Falava das decepções que as vezes temos em nossas vidas e nem sempre aprendemos a compreender as coisas que acontecem em nossa vida. O mundo nem sempre conspira para que nós consigamos tudo aquilo que nós precisamos para julgarmos a felicidade.
Fui a uma palestra no grupo escolar de concurseiros aqui do interior. E nessa palestra, o que mais me chamou a atenção foi o motivo pelo qual me leva a escrever aquilo que ouvi do professor Felipe Lima:
“Quando estava no colegial eu era a pessoa mais diferente das pessoas de minha turma. Eu era burro. E quando, no terceiro ano do médio, disse a minha mãe que estava com a intenção de prestar o vestibular ela achou que eu estava louco e ironizou meus esforços. Para fazer uma prova as pessoas estudam e uma semana depois da prova já esqueceram tudo, comigo era muito diferente, eu estudava todos os dias e uma semana antes da prova eu esquecia tudo que precisa lembrar. No vestibular, eu não passei logo de primeira mas jurei passar no próximo ano. Então disse para minha mãe. “ Mãe, se acaso passar no vestibular, voltarei para casa Bêbado, do contrário voltarei morto” , minha mãe me abraçou como se fosse a ultima vez que me veria em sua vida. E hoje, tenho quase quarenta anos, dou formado em três faculdades, e muito feliz.”
Nessas falas não me detive a compreender a real situação, se você realmente deseja algo ponha em pauta e faça em sua mente, pode ser enquanto vai a escola ou até mesmo antes de tomar o café da manhã, imagine a sua realização do sonho que tem como objetivo e tente traçar um caminho para ele ser realizado. Mas, não adianta só imaginar e sim colocar tudo em prática. Um de meus sonhos de caprichos a serem realizados, era ver um de meus textos assinados por mim em um Jornal, em três meses conquistei o objetivo. Foram três textos noticiais e um trecho de artigo de opinião, fiquei muito feliz em ter conquistado uma etapa de minha vida.
É assim que as coisas acontecem. Nós temos a comodidade de dizer que tudo esta perdido e estamos sendo castigados ou nossa vida enfrenta uma maré de má sorte, mas na verdade tudo de que precisamos esta dentro de nós mesmos.

João Pedro da Costa 

2 comentários:

Háa, que feraaa *-* , é isso ai, seguir noossos sonhos, e conquistar os objetivos! O que seria da vida sem sonhos ?
mt mt fera Juuh! Parabéns :]

aaaaaaaaaaaaaaah joão , adorei seu texto mt mesmoo e muito obrigado por ter citado o meu nome , td o que vc falo é vdd não basta apenas sonhar temos que colocar em prática nossos sonhos , seu texto fez com que começasse a colocar em pratica o meu ! sz

Postar um comentário