Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lembra-se de Oksa Pollock?


O Literafics anunciou, a um tempo atrás, o novo livro que provavelmente poderia vir sobre a saga Harry Potter. Oksa Pollock terá um novo volume publicado lá pelo mês de setembro, em meados dele. O novo livro terá o título de “Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados”. Como já dito em outra postagem o livro tem coautoria das francesas Anne Plichota e Gendrine Wolf.
Na França, o livro tem quatro volumes já publicados e com o quinto com previsão para novembro deste ano que virá sob o título de Le Règine Des Félons.




Sinopse:
Após situações perigosas em que Oksa se envolveu por causa de suas descobertas, a saga da menina que se tornou o maior fenômeno da literatura infantojuvenil da França continua em Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados. A heroína está um pouco mais velha e preparada para o que virá, mas ainda não sabe todos os segredos sobre sua família. O desaparecimento de Gus Bellanger, seu melhor amigo, pode ser a chave para que ela venha a descobri-los.
Gus sumiu em algum lugar próximo a St. Proximus, a magnífica escola em que ele e Oksa estudam em Londres. Aparentemente teria sido vítima de um sequestro. Seu celular, no entanto, ficou jogado no chão de uma sala de aula. Na memória do aparelho há a foto embaçada de uma mulher. Uma mulher de rosto estranhamente familiar.
Ciente dos poderes que descobriu no livro anterior, Oksa sabe que terá de partir no encalço do amigo. Mas os segredos de família não param de surgir em seu caminho, trazendo revelações que balançam as convicções da menina. Ela terá de deixar a segurança de sua casa e sua escola, para mergulhar em um mundo paralelo onde a magia e o medo caminham de mãos dadas.
Felizmente, ela pode contar com os Foldingodos – atrapalhadas, mas prestativas criaturas de Edefia – em sua jornada. No entanto, quando chegar a hora de penetrar na perigosa Floresta dos Desgarrados, nenhuma ajuda será suficiente. Oksa terá de buscar as forças dentro dela mesma e se preparar para o confronto definitivo, no coração de dois mundos.

0 comentários:

Postar um comentário