Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resenha - O Chamado Selvagem


Bom dia Leitores do Literafics. Nessa semana li um livro da Editora Dracaena que me surpreendeu com seu enredo. Ele é O Chamado Selvagem de Jack London. O livro é um dos sucessos do autor que esta a venda na livraria virtual do submarino no link abaixo:
http://www.submarino.com.br/portal/Artista/36887/+jack+london
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/o-chamado-selvagem-jack-london-AOPVQBYIKF


Resenha
Buck é o personagem principal da narrativa do livro. Ele é um grande cão São Bernardo que vive em uma fazenda de um juiz rico e muito familiar para Buck. 
Vivendo entre a família do juiz ele corre por todos os cantos da fazenda e busca estar sempre entre amigos e mantém a confiança em todos os seus “súditos”, afinal ali Buck reinava. Mas se ele soubesse ler, ele saberia o que lhe viria e sua vida mudaria para sempre. Buck é seqüestrado e levado para viver como puxador de trenós no Canadá na corrida do ouro em Yukon que realmente aconteceu e foi o que movimentou grande parte da economia do Canadá. 
Seu mundo muda completamente desde seus pequenos hábitos até a descoberta da lei da sobrevivência em um ambiente selvagem o hostil que exige de si uma força de vontade e o resgate dos costumes de seus ancestrais que foram sendo domesticados durante as gerações de seus ancestrais.
Buck briga por comida, por comando, por defesa e até o momento que escuta o chamado da selva que o convida a se juntar as suas raízes.
Eu nunca tive oportunidade de ler um livro como esse e afinal de contas ele tem um jeito de ser escrito que torna a leitura rápida, prazerosa e que prende nossa atenção devido às cenas que mudam constantemente e o ritmo rápido da obra. Uma linguagem fácil e dinâmica. Não é preciso de um acervo de leitura para compreender a narrativa, predominando essa característica comum em crônicas. 
Uma boa leitura de viagem.

0 comentários:

Postar um comentário